quarta-feira, 13 de maio de 2020

CARUARU INVESTE MAIS DE 500 MIL REAIS NA COMPRA DE EPIs


A Prefeitura de Caruaru tem trabalhado intensamente para minimizar os impactos da Covid-19 no município investindo na proteção dos trabalhadores em saúde com a aquisição de EPIs destinados a ações de enfrentamento ao novo coronavírus. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já foram investidos R$ 540 mil em equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras PFF2, face shield, óculos de proteção, luvas, álcool líquido, álcool em gel, macacões e aventais impermeáveis, toucas, EPI específico para auxiliares de serviços gerais, entre outros. 

“Vamos seguir investindo na aquisição de equipamentos que possam dar mais segurança a atuação das equipes de saúde. Esta é uma maneiras de fortalecer nossas equipes no atendimento à população e no enfrentamento do coronavírus," disse a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.


Todas as Unidades de Saúde estão com os profissionais paramentados, incluindo USFs, Casa de Saúde Bom Jesus, SAMU e, principalmente, a UPA Respiratória e o Hospital Municipal Manoel Afonso, que são exclusivos para os casos suspeitos de doenças respiratórias, como o Covid-19.

“Não estamos medindo esforços para proteger os profissionais que estão na linha de frente. Do agente de saúde, passando pelo pessoal de serviços gerais, motoristas de ambulâncias, até enfermeiros e médicos. Tudo seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, explica o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos.


É importante destacar também que Caruaru foi uma das primeiras cidades da região a disponibilizar os macacões impermeáveis para as equipes de transportes de pacientes, a exemplo do SAMU e dos condutores da Central de Transportes. Além do cuidado em todo processo de desinfecção dos veículos utilizados nos transportes de pacientes suspeitos e confirmados do novo coronavírus.


Fotos: Arnaldo Félix

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc