sexta-feira, 1 de maio de 2020

AGRESTINA INICIA ENTREGA DE MERENDA ESCOLAR



O município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, iniciou a entrega dos Kits de alimentação, que fazem parte do cardápio escolar, para os alunos que fazem parte da Rede Pública de Ensino. O município possui 18 unidades escolares com 4.130 alunos matriculados. A gestão determinou a entrega de um Kit alimentação a cada aluno. A Secretaria de Educação e Esportes montou um cronograma de distribuição que atende à critérios de prevenção, considerando a situação de saúde pública.

A iniciativa surgiu após a suspensão das aulas, decorrente da pandemia do Coronavírus. O Governo Municipal seguiu a Lei n° (13.987/2020), que autoriza a distribuição dos gêneros alimentícios das escolas públicas durante o período de suspensão das aulas, em razão da situação de emergência e calamidade pública. O investimento, no valor de 120 mil reais, foi custeado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e pela Prefeitura de Agrestina.


Todos os alunos das escolas municipais, seja da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), serão contemplados com os kits, compostos de itens essenciais como açúcar; feijão; arroz; leite; macarrão; fubá; óleo de soja; bolacha; soja; salsicha e frutas.  

Para fazer a retirada do kit alimentação, pais ou responsáveis devem ir até a escola, no horário em que o filho estuda, e apresentar documentos como RG ou CPF. O responsável que tiver mais de um filho, recebe os kits de uma única vez.


Fotos: Jônata Daniel | Decom

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.