domingo, 26 de abril de 2020

TONY GEL SAI EM DEFESA DE ASSISÃO E PEDE RESPEITO À MÚSICA NORDESTINA


Esta Pandemia do Novo Coronavírus, que mata e desarruma a economia, frustrando milhares planos e sonhos, e que testa a competência, o equilíbrio e o espírito público dos governantes, também, infelizmente,  tem produzido incontáveis bizarrias como esta, uma produção bizarra, de péssimo gosto, que falta com o mínimo respeito ao artista e à pessoa humana. 

O fanfarrão “apresentador-comediante” de péssimo gosto, demonstra total ignorância no que concerne à música Regional Nordestina e ao cantor e compositor Assisão. 

O jovem bizarro e ignorante terá uma vida pela frente para aprender a respeitar e amar. Ele não é obrigado a ter o nosso gosto musical, e nem é obrigado a ouvir a música de Assisão. Mas  ele é obrigado, no mínimo por lei, a respeitar a pessoa de Assisão.

O filósofo Sócrates nos ensina: “Existe apenas um bem, o saber; e apenas um mal, a ignorância.”

         Tony Gel


Entenda a polêmica

O deputado se refere ao episódio protagonizado neste fim de semana pelo humorista Murico Couto, que faz parte do programa The Noite com Danilo Gentili exibido no SBT. Murilo está publicando vídeos em que assiste as lives de artistas desconhecidos por ele e que faz comparações. O humorista estava acompanhando a live do cantor Pernambucano Assisão, quando fez comentários infelizes, comparando o cantor com "cachorro" e insinuando que ele estaria "bêbado" ou "drogado". 

O fato causou logo a revolta nas redes sociais e muitos outros nomes da música nordestina e fãs do cantor saíram defesa do artista que tem mais de 50 anos de carreira e detém inumeras canções de sua autoria que são sucesso até hoje, e que também foram gravados por outros cantores consagrados do forró.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.