segunda-feira, 13 de abril de 2020

GRAVATÁ CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE COVID-19



A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, emite o boletim oficial do novo coronavírus nesta segunda-feira (13), às 15h.

O município registrou, na manhã desta segunda-feira (13), o primeiro diagnóstico positivo do novo coronavírus em um paciente gravataense. Trata-se de um idoso, de 78 anos, que acionou o SAMU de Gravatá no dia 29 de março e deu entrada no Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa com quadro de perda de força motora e foi transferido com diagnóstico interrogado de Acidente Vascular Cerebral – AVC para o Hospital da Restauração, no Recife, onde ficou internado em área clínica e só apresentou complicações respiratórias alguns dias depois. No dia 7 de abril ele chegou a realizar um teste para o coronavírus que deu negativo e no dia 10 de abril ele fez um segundo teste e o resultado saiu nesta segunda (13) como positivo para o novo coronavírus.

Mais dois casos ainda seguem em investigação, um trata-se do médico que recebeu alta do hospital e segue  em sua residência, aguardando o boletim oficial do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE) e outro é de uma paciente de 43 anos que está em um Hospital na capital pernambucana,  totalizando 4 casos descartados, dois em investigação e um confirmado.

A prefeitura reforça o pedido de colaboração dos gravataenses para que respeitem o isolamento social e todas as medidas preventivas adotadas pela gestão.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.