terça-feira, 28 de abril de 2020

CINCO SUSPEITOS FORAM PRESOS EM ABATEDOURO CLANDESTINO EM LAGOA DE ITAENGA




Policiais militares do 2º BPM prenderam em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (27), cinco adultos suspeitos de atuarem em um abatedouro  clandestino de gado no Sítio São João, na zona rural de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. No momento da prisão, o grupo estava em plena atividade, abatendo um touro.

O local não obedecia qualquer regra de higiene sanitária e não tinha nenhuma autorização de funcionamento por parte dos órgãos públicos responsáveis. Além de muitas fezes no terreno, os instrumentos utilizados para o abate dos animais estavam sujos e claramente provocavam grande sofrimento nos animais submetidos a eles.

A carne do touro seria vendida a comerciantes da própria Lagoa de Itaenga, mesmo sem estar com o devido acondicionamento. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que fossem adotadas as devidas providências legais.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.