quinta-feira, 9 de abril de 2020

CASO SUSPEITO DE COVID-19 EM RIACHO DAS ALMAS É DESCARTADO


A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas informa que o caso suspeito de Covid-19 encaminhado nesta quarta-feira (8) para o Hospital Mestre Vitalino foi descartado. A paciente de 79 anos que apresentava sintomas de febre, falta de ar e tosse foi submetida a exames que descartaram a possibilidade de infecção por coronavírus. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher tem problemas cardíacos e está com infecção urinária, o que justifica o quadro febril.

Mais um diagnóstico - A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas informa também que realizou na noite desta quarta-feira (8) a testagem para o coronavírus de uma paciente internada na Unidade Mista João Soares da Fonseca que apresentava sintomas como tosse, febre e falta de ar. O teste deu negativo, e o diagnóstico da paciente, que tem 71 anos, é de pneumonia.
 
A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas esclarece que está seguindo os protocolos da OMS e do Ministério da Saúde, e que tratará como caso suspeito de coronavírus QUALQUER paciente que apresentar sintomas de tosse, febre e falta de ar. Apenas após a investigação com avaliação médica e realização de exames, a possibilidade de Covid-19 pode ou não ser descartada. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.