quarta-feira, 29 de abril de 2020

AGLOMERAÇÃO EM CARUARU


Mesmo com a interdição realizada ontem (28) na Rua Coronel Limeira, no centro de Caruaru, rua que fica ao lado da principal agência da Caixa, muita gente aguarda atendimento no banco sem cumprir o distanciamento exigido que é de 1 metro e meio no mínimo, e como podemos ver na imagem, muitos ainda sem usar a máscara. Infelizmente é essa situação. Falta mais consciência da população que sai de casa em busca do Auxílio Emergencial ou para alguma atividade essencial. 

A intenção da Prefeitura de Caruaru e da Caixa Econômica Federal era de evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus. Desde que iniciaram os pagamentos do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal, as filas para atentimendo na Caixa da Rua Capitão João Velho davam voltas no quarteirão. A maioria das pessoas que estavam na fila não obedeciam o distanciamento orientado pelos órgãos de saúde e estavam sem máscara. Pelo visto muita coisa não mudou, apenas a fila que mudou de lugar. 

O Coronavírus é uma realidade e tem causado mortes em todo o mundo, e isso muitos já sabem. A consciência tem que prevalecer antes de qualquer assunto que precisamos resolver. Higienizar as mãos com água e sabão, usar máscara ao sair de casa, fazer uso do Álcool gel e manter a distância entre uma pessoa e outra. Isso não pode ser ignorado em momento algum. Não podemos "brincar" com uma coisa devastadora como é.a Covid-19, pois o preço será muito caro em pouco tempo. O que vemos são idosos, crianças e adultos ainda circulando pela cidade sem tomar os cuidados devidos, isso é pagar pra ver na própria pele. 

📷 Reprodução/WhatsApp


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.