quinta-feira, 26 de março de 2020

ONU MULHERES CERTIFICA PROJETO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA DE CARUARU



Um projeto realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), recebeu uma menção honrosa na categoria mulheres agricultoras pela participação no concurso “Inovar para mudar: a autonomia das mulheres rurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar”, promovido pela ONU Mulheres.

A "Horta Mandala construída pelas mulheres", realizada no Sítio Carneirinho através do curso "Agricultura familiar com base nos princípios da agroecologia", oferecido pela SPM, permitiu que as mulheres desenvolvessem novas técnicas de cultivos sustentáveis, bem como de temas voltados para garantia de direito das mulheres do campo. Com os conhecimentos adquiridos, as agricultoras venderam os produtos e passaram a desempenhar um papel importante na produção e economia local.

A menção honrosa pela iniciativa reforça o trabalho realizado pela Prefeitura de Caruaru para a mulher do campo contribuindo para a permanência das mesmas na zona rural e para a construção de novas identidades femininas.


Foto: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.