sexta-feira, 27 de março de 2020

MERENDA ESCOLAR SERÁ ENTREGUE AS FAMÍLIAS DE ESTUDANTES DE TORITAMA


Mais de 7.300 estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Toritama irão receber um kit de merenda na próxima semana. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira (27), pelo Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, dentre as ações para o enfrentamento a pandemia do COVID-19. 

Entre as ações anunciadas está a  instalação de um hospital de campanha, que deve funcionar temporariamente, a partir da próxima terça-feira (31), na Escola Municipal José J. de Araújo, para atender exclusivamente os casos suspeitos de COVID-19.

A Secretaria de Saúde do município receberá aproximadamente 150 testes rápidos do COVID-19, os quais fornecem resultados em apenas 15 minutos. Também foram adquiridas mais 5 ambulâncias para atender a cidade.

Somente pessoas que apresentem sintomas suspeitos, dentro do protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) estarão liberadas para fazer o teste, e que passará ainda por uma avaliação da comissão hospitalar.  Até o momento, Toritama não tem casos confirmados do novo coronavírus. 

Edilson Tavares destacou também, o pagamento antecipado aos servidores da saúde para esta sexta-feira (27). Na segunda (30) será a vez dos servidores das demais secretarias e da CTTU e na terça-feira (31) os funcionários da Educação. Esse calendário tem o objetivo de evitar aglomerações e seguir medidas preventivas. 

Além disso, serão entregues 12 toneladas de peixes durante a Semana Santa, de maneira fracionada. Os beneficiários deverão fazer o cadastro na Secretaria de Assistência Social, quando começar as inscrições. 

A Secretaria de Saúde, Andréia Melo e o Secretário de Planejamento e Gestão, Filipe Lucena também participaram da entrevista.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.