quarta-feira, 25 de março de 2020

MAIS DE 20 MIL PESSOAS FORAM VACINADAS EM CARUARU EM TRÊS DIAS


O movimento foi intenso durante todo o dia nos pontos de vacinação contra a gripe, em Caruaru. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, mais de 20 mil doses da vacinas foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, inicialmente. Porém, devido a grande adesão da população, o estoque foi finalizado nesta quarta-feira (25).

Uma nova remessa deve chegar nos próximos dias e as unidades devem ser reabastecidas, bem como o drive-thru no Caruaru Shopping e Polo Caruaru.


“Como forma de proteção, orientamos os idosos a não buscar as unidades básicas de saúde até nova divulgação do reabastecimento das unidades ou drive-thru”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Sarah Rafael, que também comemorou o resultado das estratégias utilizadas para a vacinação, de forma rápida e sem exposição dos idosos.

A vacina contra gripe faz parte de uma Campanha Nacional iniciada no último dia 23, que tem como público-alvo idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A campanha segue até o dia 15 de abril.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.