segunda-feira, 9 de março de 2020

DEBATE SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER É PROMOVIDO EM CARUARU




Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a unidade do Senac em Caruaru realiza a roda de conversa Enfrentamentos do Ser Mulher. Gratuito, o encontro será realizado nesta segunda, dia 9 de março, às 19h, no Centro de Convenções de Caruaru. O evento é uma organização do curso Técnico em Enfermagem do Senac. As inscrições podem ser feitas pelo link http://gg.gg/inscricaorodadeconversasenac.

Na ocasião, quatro convidadas falarão sobre a violência contra a mulher, relação abusiva, saúde da mulher, sororidade, padrão de beleza e subestimação da mulher no mercado de trabalho. Para Hyla Danniele, instrutora do Senac e uma das organizadoras do evento, é importante falar sobre o empoderamento feminino em Caruaru. “Estamos falando de uma cidade que, apesar de grande, cultiva muitos hábitos e costumes interioranos, que por muitas vezes colocam a mulher em lugares de violência e desrespeito. Diante disso, juntamos pessoas que fazem parte de movimentos sociais, lugares de resistência e empoderamento feminino para participar de uma roda de diálogo, aberta, na qual as pessoas conheçam, se fortaleçam e reflitam sobre as questões de enfrentamento feminino”, enfatiza.

Participam da roda de conversa Evellyne Augusto Melo, membra do conselho municipal de saúde, embaixadora da TODXS Brasil e fundadora do projeto Saúde para Todxs; a Miss Pernambuco Sofia Fragoso, que é conselheira da juventude em Caruaru, faz parte da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero e compõe a União de Estudantes/UEP Cândido Pinto; Daisy Almeida, Miss Caruaru Plussize 2018, digital influencer e eleita em 2019 umas das top 10 nacional; e a advogada Ianne Galvão, que é membra da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Caruaru e trabalha com mulheres vítimas de violência no Centro de Referência da Mulher Maria Bonita de Caruaru.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc