quarta-feira, 18 de março de 2020

AÇÃO PARA COMBATER PREÇOS ABUSIVOS DE ÁLCOOL GEL E MÁSCARAS EM CARUARU É REALIZADA


A OAB Caruaru, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, e o Procon Caruaru realizaram nesta terça-feira (17) uma ação de fiscalização em farmácias e estabelecimentos que comercializam álcool em gel e máscaras cirúrgicas. O objetivo foi identificar e coibir o superfaturamento dos produtos, o que caracteriza prática abusiva, de acordo o Código de Defesa do Consumidor. 

A visita foi realizada em estabelecimentos de diversos bairros da cidade, que receberam notificação pela prática. O álcool em gel é um dos principais produtos utilizados como forma de prevenção ao coronavírus (COVID-19) e a alta procura pelo item nos últimos dias tem alertado os órgãos fiscalizadores e deixado o produto escasso em diversas lojas. 

 DIREITO DO CONSUMIDOR

O consumidor que se deparar com um preço abusivo pode fazer o registro através de foto ou guardar a nota fiscal para fazer a denúncia junto ao Procon (81) 3727-0289.

Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.