segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

TONY GEL APRESENTA VOTO DE APLAUSO PELOS 100 ANOS DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO


O Deputado Estadual Tony Gel MDB) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seja registrado um 
Voto de Aplauso pela passagem dos 100 anos do Colégio Sagrado Coração, em Caruaru, que está sendo comemorado neste ano de 2020.

O parlamentar destacou que o Colégio Sagrado  Coração foi fundado em 8 de setembro de 1920, a partir de um convite do Cônego Osvaldo Brasileiro para que algumas Irmãs Missionárias pudessem realizar um trabalho de catequização entre os caruaruenses. E que após um diálogo com a Prioreza do Convento, Madre Ermentrudes, o convite foi aceito de pronto.

Tony lembrou que no entanto, o trabalho missionário iniciou bem antes quando, em 21 de julho de 1903, chegaram ao Brasil, vindas da Alemanha, as primeiras Irmãs Missionárias de Santa Otília, com o objetivo de realizar trabalho de evangelização; trabalho este muito duro, pois os recursos eram bastante escassos e o conhecimento da 
cultura local não tão vasto, o que não foi motivo para recuo, e sim de encorajamento.

O deputado lembrou também que também que no ano de 1920, em definitivo, as Irmãs Emérita Muler, Clotilde Funk, Gertrudes Alencar, Iluminata Domple, Irmãs 
Richilds, Alberta, Juliata e Bernadete se estabeleceram para a abertura do Colégio Sagrado Coração, 
alugando dois pequenos armazéns no sobrado do Sr. Olegário Maximiniano de Oliveira Melo, antiga Rua 24 de fevereiro, hoje denominada de Rua Djalma Dutra.

"Atualmente, o Colégio prioriza a Educação Básica, por escolha da Direção Geral; entretanto, a história do 
Colégio Sagrado Coração está focada numa educação de qualidade, independente do seu grau de ensino, 
pois o princípio da Escuta Beneditina, os valores cristãos e humanitários são a marca dessa instituição 
educacional que, nos seus cem anos de história, vem colaborando na formação de bons cidadãos e, 
consequentemente, de uma sociedade melhor. E, nada mais justo, do que a Assembleia Legislativa  aprovar, por unanimidade,  um Voto de Aplauso pelo Centenário do Colégio Sagrado Coração de Caruaru", disse Tony Gel.

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.