quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

PREFEITURA DE CARUARU PARTICIPA DE REUNIÃO DO PACTO PELA VIDA




A prefeitura de Caruaru, representada pela secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, participou na tarde da última quarta-feira (20), da reunião de acompanhamento do Pacto Pela Vida de 2020, realizada na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). 

Durante a reunião, a secretária entregou ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, um compromisso assumido pela gestão na reforma da requalificação do espaço da companhia no Morro Bom Jesus, com a expectativa do início de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru. “Agradeço o brilhante trabalho da Polícia Militar em parceria com o município no apoio a nossa prévia de carnaval no ordenamento e controle da festa. O aumento do efetivo da Guarda Municipal foi de extrema importância para a tranquilidade dos foliões, o trabalho integrado entre a PM e o GM garantiu três dias de festa sem nenhuma agressão ou homicídio”, garantiu Karla. 

“O trabalho da Prefeita Raquel Lyra merece destaque na segurança, Caruaru já solicitou o aumento do efetivo, reforçando o 4º batalhão e o BIESP, pontuando a importância territorial da Capital do Agreste para o resultado de todo o Estado”, disse o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

“Estamos confiantes no reforço desse efetivo para Caruaru, ampliando ainda mais os resultados na parceria em um esforço conjunto na segurança feito pelo nosso município. Um grande exemplo disso foi o engajamento de todos garantindo o sucesso da festa do Carnaval Cultural em Caruaru, mais de 100 mil pessoas estiveram pulando carnaval com tranquilidade”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Em Caruaru, existe um fórum similar ao do Pacto Pela Vida, o Comitê Municipal Juntos Pela Segurança. Nele, trabalhamos com uma forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Ministério Público, Judiciário, Disque-Denúncia, FUNASE, BIESP, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Associação de Trabalhadores Autônomos, Inspetoria de Trânsito, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, sociedade civil, CONSECs e outras entidades convidadas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.