quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

MOYSÉS SANTOS ENVIA PROJETO DE LEI QUE VISA A PRESERVAÇÃO SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA


Na última terça-feira (04), foi protocolado pelo vereador Moysés Santos (Patriota), na Câmara Vereadores de Caruaru, o projeto de Lei que tem como objetivo marcar no calendário municipal, uma data que sirva de alerta a sociedade sobre a integridade física, sexual e emocional do adolescente.

A intenção da matéria é de contribuir para a diminuição do índice de gravidez na adolescência, incentivar e propagar programa de planejamento familiar ou reprodutivo, prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e evitar qualquer tipo de apologia à erotização precoce, bem como banalização em relação ao sexo e estímulo de práticas que conduzem à libertinagem sexual e promiscuidade.

As ações se darão por meio de promoção de campanhas educativas, seminários, literaturas, eventos, teatros, vídeos, publicidade, e ações de todos os serviços disponíveis oferecidos pelas unidades básicas de saúde e rede municipal de ensino. 


Segundo Moysés, o projeto é importante por que irá contribuir com o amadurecimento dos jovens. “Garantir que os adolescentes tenham acesso as informações com uma abordagem responsável, respeitando seus direitos, inclusive de preservar-se até a vida adulta para dar início a sua vida sexual, com o intuito de diminuir a gravidez precoce entre os mesmos, DSTs, evasão escolar e outros problemas causados pela sexualidade precoce entre adolescentes devido à falta de maturidade’’, afirmou. 

Mais detalhes sobre o projeto e o requerimento, basta acessar o site caruaru.pe.leg.br e clicar na aba do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).


Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.