sábado, 1 de fevereiro de 2020

MAIS UMA NOVA ESCOLA MUNICIPAL FOI INAUGURADA EM TORITAMA


A Prefeitura de Toritama inaugurou mais uma nova escola municipal que recebeu o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na manhã desta sexta-feira (31). Construída no Bairro Valentim III, a nova escola oferecerá mil vagas para estudantes do ensino básico e do ensino fundamental. 

A nova escola foi construída com recursos do município e custou quase R$ 3 milhões. O novo espaço possui 12 salas de aula e laboratório de informática, todas elas climatizadas, possui quadra poliesportiva coberta, refeitório, cozinha, banheiros, área de recreação e castelo d’água para o abastecimento. Todo o prédio possui bancas e mobília novas e também atende aos requisitos de acessibilidade aos cadeirantes. O registro de acesso de cada estudante é feito por leitura facial digitalizada, onde os pais recebem uma mensagem no celular confirmando a chegada do aluno na escola.


A inauguração contou com a presença das autoridades municipais, dentre elas, o Prefeito Edilson Tavares, o Vice-prefeito Romero Filho, o Secretário Municipal de Educação Agripino Júnior e os Vereadores Edijan Enildo, Doutor do São João, Edmilson Morica, Derivaldo e Ferreirinha. A cerimônia contou com a presença do Deputado Federal Raul Henry e da ex-vice-prefeita Lucinha Pereira. O Padre Janailton da Paróquia de Toritama, o Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero e vários empresários de Toritama e região prestigiaram a solenidade de entrega. 

Os alunos da nova escola, até o fim do ano passado estudavam em um prédio locado, que apenas oferecia precárias condições de infraestrutura, mas agora passarão a estudar, a partir do dia 04 de fevereiro, a data do início do ano letivo 2020, numa escola moderna, segura, confortável e padronizada, assim como as outras três que foram construídas pelo governo municipal.


A nova Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi erguida a partir das ruínas de uma obra inacabada que estava paralisada desde o ano de 2006, era a conhecida escola de Marcelo Andrade. A ruínas foram totalmente demolidas dando espaço para a construção da quarta escola padrão.  

Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.