sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

OPERAÇÃO VERÃO É REALIZADA EM CARUARU




A prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos,  iniciou a Operação Verão 2020. Os serviços de limpeza estão sendo realizados no Rio Ipojuca e canais da cidade, dando continuidade ao trabalho que é feito durante todo o ano. Para se ter uma ideia, no ano passado foram retirados do rio Ipojuca, 20 mil toneladas de lixo por dia, o que equivale a 450 toneladas por mês. 






As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando na remoção de entulhos, lixo e baronesas em todo o trecho do rio e nos canais que cortam os bairros. 
Também estão sendo realizadas a desobstrução de bueiros e canais e a manutenção das calhas. Além dessaa ações voltadas para o rio Ipojuca, a *Operação Verão 2020*, também abrange a limpeza das ruas da cidade (varrição, capinação e podas); a remoção de entulhos; raspagem da linha d'água e um trabalho de conscientização com a população. 




As equipes estão orientando a população sobre o descarte correto do lixo; o uso dos contêineres; o descarte irregular de entulhos às margens do rio e levando informações sobre os serviços da Coleta Seletiva e o serviço do Cata-Treco, que pode ser solicitado através do 3701-1455 de forma gratuita.


Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.