quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

MORRE AOS 91 ANOS O RADIALISTA E COMPOSITOR CARUARUENSE LUIZ VIEIRA




O cantor, compositor e radialista Pernambucano Luiz Vieira faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 91 anos. O artista estava internado desde quarta-feira (15) na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro-RJ, e morreu após uma complicação respiratória.




Luiz Vieira nasceu em Caruaru-PE, mas se mudou ainda criança para o Rio de Janeiro, onde morava desde os 10 anos de idade. Nos anos de 1950 trabalhou como radialista nas rádios Tupi e Record. Menino de braçanã (1953) foi seu primeiro sucesso como compositor. A canção ficou bastante famosa nas vozes de Roberto Paiva e Ivon Curi. O Caruaruense é autor de mais de 500 músicas, que foram gravadas por Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Nara Leão, Rita Lee e tantos outros.

A Prefeitura de Caruaru emitiu nota de pesar, lamentando a morte de Luiz Vieira:

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), lamenta a morte do compositor caruaruenses Luiz Vieira. O artista ficou conhecido nos anos 1950 pelo seu trabalho como radialista nas rádios Tupi e Record, e principalmente por compor músicas como "Menino Passarinho", uma linda canção gravada por ele em 1962 e guardada até hoje na nossa memória. Luiz escreveu mais de 500 músicas, que foram gravadas por nomes como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Rita Lee; e seu legado permanecerá na cultura caruaruense.


Fotos: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário