sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

ENTREGA DE INSULINA É NORMALIZADA EM CARUARU




A Secretaria de Saúde de Caruaru normalizou, nesta quinta-feira (09), a entrega da Insulina tipo NPH Frasco 10 mL, que vinha sofrendo descontinuidade de fornecimento desde novembro de 2019, conforme Ofício Circular do Ministério da Saúde. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde vinha sendo abastecida com apenas 30% da sua necessidade e devido à isso, os insulinodependentes estavam adquirindo a Insulina tipo NPH em farmácias privadas, de forma gratuita, através do Programa Farmácia Popular do Brasil.

Com o abastecimento normalizado, o paciente diabético insulino dependente pode se dirigir até a Farmácia Caruaru São Francisco II, localizada na Avenida Vera Cruz, 654 - bairro São Francisco. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 16h. Para retirar a insulina o próprio paciente ou representante/responsável deve apresentar receituário médico, comprovante de residência, documento de identificação e Cartão do SUS.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.