sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

EMPRESAS DO 2° CARUARU MODA MUNDO PARTICIPAM DE RODADA DE DIÁLOGO

 
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (Sedeec), com correalização do Sebrae e em parceria com a Acic e com o Armazém da Criatividade, realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma rodada de diálogo com as empresas participantes da segunda edição do Caruaru Moda Mundo (CMM) e alguns participantes da primeira edição do programa.

Ofertando capacitação e melhorias na qualificação de micro e pequenas empresas no setor de confecções, o programa foi sucesso absoluto na primeira edição. Dessa forma, alguns participantes da primeira turma tiveram a chance de dividi suas experiências, apresentando as melhorias obtidas depois da participação do CMM. “Essa oportunidade de compartilhar foi bastante interessante. Sentimos algumas dificuldades, aprendemos e, a partir do momento em que trocamos essas informações, serviu como amadurecimento para a nossa empresa. Parabéns à prefeitura pela iniciativa”, relatou o empresário Tiago Alves, participante da primeira edição do CMM.


A nova edição do programa tem duração de 12 meses e conta com mentorias nas áreas de Gestão e Inovação. As empresas estarão numa ala exclusiva do programa na 29ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana e, depois, ainda receberão mais dois meses de acompanhamento para entregar tudo aquilo que foi vendido durante o evento. “Esse encontro foi bastante enriquecedor, já que essas empresas já participaram da primeira edição e nos mostram uma bagagem bastante importante para nosso desenvolvimento. Conseguimos, dessa forma, melhorar ainda mais o nosso planejamento”, afirmou Amanda Lima, participante da segunda edição.

“Todo o trabalho que desenvolvemos, por meio de capacitações, com o objetivo de desenvolvimento das empresas, nós aperfeiçoamos depois. Teremos, em breve, a terceira edição do CMM. A etapa de hoje foi bastante importante, com essa troca de experiência com quem já participou do programa. As empresas participantes têm a oportunidade de entregar produtos melhores”, explicou o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, André Teixeira.


Caruaru Moda Mundo (CMM) - Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDEEC), com correalização do Sebrae e apoio da ACIC e Armazém da Criatividade, oferece qualificação para micro e pequenas empresas de confecção da cidade. O CMM tem duração de 12 meses e consiste no diagnóstico dos principais pontos de melhoria das empresas participantes, seguido por um ciclo de mentorias gratuitas abordando os eixos de Gestão (Processos, Pessoal, Planejamento, Finanças e Marketing/Comercialização) e de Inovação (Produção e Produto).


Fotos: Janaína Pepeu

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc