terça-feira, 14 de janeiro de 2020

BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE COMPLETA 15 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL





O Belo Jardim Futebol Clube preparou uma programação especial para comemorar os 15 anos de fundação do clube com diversas atrações para o torcedor. A festividade vai acontecer no próximo domingo (19), um dia após a data de aniversário do clube (18).

O presidente do BJFC, Victor Maciel Monteiro, explica que o jogo servirá para formar oficialmente a equipe de Master para disputar jogos em nome do clube. “Além da comemoração, a partida será também para reunir ex-atletas e formar a equipe de veteranos do Calango para disputar amistosos com outras equipes do estado”, afirmou.

A comemoração vai começar a partir das 8h30, com um “jogo do reencontro” entre ex-jogadores do clube e membros da comissão técnica que fizeram parte da história do Calando do Agreste ao longo desses 15 anos, no Campo do Santa Cruz, na Praça dos Motoristas, no São Pedro.

Após a partida de Masters do clube, os torcedores vão poder tirar foto com a taça do Campeonato Pernambucano Série A2 de 2015, conquistado pelo BJFC diante do clube Vitória de Santo Antão. A programação, que é totalmente gratuita, vai contar ainda com show musical.


História

O Belo Jardim iniciou sua trajetória esportiva na Série A2 do Campeonato Pernambucano e na Copa Pernambuco, em 2005. No ano seguinte, conseguiu seu primeiro acesso para a 1° divisão do estadual, ficando em 3° colocado. Em 2007, a equipe foi rebaixada pela primeira vez para a segunda divisão, onde permaneceu durante os anos de 2008, 2009, e 2010, até conseguir novamente o acesso em 2011.

Em 2012, o Calango se manteve na elite do futebol pernambucano, terminou a competição em 7° lugar. Já em 2013, a equipe foi novamente rebaixada para a Série A2, onde permaneceu durante o ano de 2014.

E, finalmente, em 2015 o clube conquistou o primeiro título da história, a Série A2 do Campeonato Pernambuco. A final foi disputada no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Belo Jardim venceu o Vitória-PE por 1 a 0, gol de Eduardo Erê.

Em virtude da excelente campanha realizada em 2017, o Calango conseguiu o inédito acesso para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, primeira competição nacional a qual o time alviverde belo-jardinense disputou. No mesmo ano a equipe voltou a Série A2 do PE e em 2019, devido à dificuldade em conseguir apoio e patrocinadores e a crise financeira, o Clube não participou da competição.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.