terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TRÍDUO DE SANTA LUZIA INICIA NESTA TERÇA (10) NO MONTE BOM JESUS EM CARUARU





Tem início nesta terça-feira (10) e segue até a sexta-feira (13) a Festa de Santa Luzia, na capela dedicada à sua devoção, fundada em 1902 no Monte Bom Jesus. O ponto turístico da cidade reúne todos os anos centenas de pessoas para celebrar o tríduo que culmina no dia dedicado à protetora dos olhos. 

Neste ano o tema da festa é “Santa Luzia nos ajuda a enxergar a verdadeira luz que é Jesus”. A abertura do tríduo será hoje (10), a partir das 19h30 com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Adjaildo Soares (Paróquia do Monte Carmelo). A animação fica por conta do Ministério de Música Aprendiz de Cristo. 




A grande mártir católica, Santa Lúcia de Siracusa, conhecida popularmente como Santa Luzia é uma devoção popular antiga e muito cultuada pelos fiéis. No dia 13 de dezembro é comum muitas pessoas pagarem suas promessas e relatar as graças e milagres alcançados pela intercessão da Santa. 

Neste dia, a programação começa bem cedo, às 5h da manhã é realizada a alvorada festiva, que marca a chegada dos fiéis ao Monte Bom Jesus para participar da Santa Missa. Este ano a celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy, e cantada pelo Ministério Sementes de Cristo.

Às 7h haverá a benção e inauguração do monumento em homenagem a Santa Luzia que ficará localizado no pátio da Igreja. A tarde, por volta das 16h, será realizada a tradicional procissão que é finalizada com a Santa Missa e benção dos olhos presidida pelo Pe. Zenilson Tibúrcio.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.