terça-feira, 31 de dezembro de 2019

RAQUEL LYRA FAZ HOMENAGEM AOS PATRIMÔNIOS VIVOS DE CARUARU




Os cinco primeiros patrimônios vivos de Caruaru receberam uma homenagem da prefeita Raquel Lyra nesta segunda-feira (30). O Mestre ceramista Luiz; o forrozeiro Azulão; o pifeiro João do Pife, o mamulengueiro Mestre Sebá e o grupo cultural Boi Tira-Teima terão uma bolsa de incentivo de forma vitalícia. 

"Estamos registrando os cincos patrimônios vivos de Caruaru. Eles que expressam muito a força da nossa cultura popular. Cada um na sua arte, na sua linguagem cultural, levando o nome de Caruaru para além de nossas fronteiras. Esse projeto resgata a memória viva do município e garante que outras gerações possam ter contato com estes trabalhos", destacou a perfeita Raquel Lyra. 




Além do apoio financeiro, haverá também de preservação, por incentivo da Prefeitura de Caruaru, para os processos de criação e divulgação de técnicas; modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares; mediante atividades, ações e projetos.


Fotos: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.