terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PREFEITURA DE CARUARU EMITE NOTA SOBRE SUPOSTA AGRESSÃO DE FISCAIS À AMBULANTES





NOTA OFICIAL

A Secretaria de Ordem Pública de Caruaru informa que, no último sábado (30), um vendedor de água mineral não cadastrado desacatou fiscais que estavam mantendo a ordem pública nas ruas do centro. Já na segunda-feira (02), um grupo de ambulantes causou tumulto no bloco B da prefeitura e dois deles precisaram ser contidos após desacatar e agredir funcionários públicos presentes no local. 

Após o ocorrido, os envolvidos foram encaminhados para a terceira delegacia, pela Guarda Municipal, onde foram realizados os depoimentos e aberto um inquérito para investigação. O envolvido na confusão, do último sábado, foi autuado em flagrante por crime de resistência, de acordo com o artigo 330. Com relação ao segundo envolvido, foi instaurada portaria para investigar crime de desobediência, além de desacato. 

‌A Secop destaca que o trabalho é realizado com muito esforço e respeito. Após dois anos de diálogos, a secretaria conseguiu cadastrar quase 800 ambulantes para trabalhar no projeto Comércio na Praça, onde os comerciantes podem trabalhar num espaço fixo e, em alguns casos, em circulação, de acordo com a sua mercadoria. Fiscais da Secop trabalham devidamente fardados nas ruas, todos os dias, para garantir o direito de ir e vir de todos. 

Confira abaixo o vídeo da câmera interna do bloco B da prefeitura de Caruaru.





QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.