quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

PLANO DIRETOR DE CARUARU É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), apresentou, através de audiência pública na Câmara de Vereadores, o Plano Diretor da cidade. Na ocasião, além de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades, a população em geral também estava presente.

É por meio do Plano Diretor que um conjunto de regras é apresentado para a construção da cidade nos próximos anos, dentro dos parâmetros estabelecidos como urbanização planejada, habitação de interesse social, crescimento da cidade, cidade sem muros, eixos, calçadas mais largas, comércio no térreo, áreas verdes, entre outras. “Finalizamos a parte de diagnóstico e a apresentação dos parâmetros do plano diretor e, em seguida, o próximo passo será a votação na Câmara Municipal”, afirmou o presidente da Autarquia, Francisco Batista.






Além da audiência pública, o município também realizou diversos encontros com a população. Mais de 10 escutas públicas aconteceram ao longo do processo de revisão do plano, o que fortaleceu na elaboração conjunta com a sociedade. “É de extrema importância a participação de todos os órgãos da sociedade civil organizada e da própria população que esteve presente aqui para a gente conduzir e conversar a respeito do novo plano diretor da cidade, isso mostra a importância que os governantes dão a um tema tão importante, até porque para que a cidade possa crescer e evoluir, ela precisa ter essa organização na engenharia, nas construções, desde a zona rural até a zona urbana", afirmou o presidente da OAB/Caruaru, Fernando Júnior.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.