terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ALUNOS DO MUNICÍPIO RECEBEM ÓCULOS E USF DO JUÁ REQUALIFICADA SERÁ ENTREGUE NESTA TERÇA




Esta terça-feira (17) será marcada por duas entregas da Maratona da Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde de Caruaru. A partir das 9h, na ETI Altair Nunes Porto Filho, no Cedro, os estudantes das escolas municipais Professor Leudo Valença; Nossa Senhora de Fátima e as ETI Professor Rubem de Lima Barros e  Altair Nunes Porto Filho serão beneficiados com a entrega de óculos de grau gratuitos dentro do programa Aprender com Saúde.

Nas ações de promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração mais de 50% dos estudantes da rede foram avaliados. Somente este ano, foram encaminhados para consulta com oftalmologistas 4.000 crianças e jovens e foram distribuídos 1.801 óculos de forma gratuita. O Aprender com Saúde é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população escolar caruaruense em caráter de corresponsabilidade. 




Às 10h, a Maratona da Saúde segue até o segundo distrito de Caruaru, onde os moradores da Vila do Juá receberão a requalificação da unidade de saúde da família da comunidade. A USF Juá é composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agente comunitário de saúde, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.  

A unidade é totalmente informatizada, possui prontuário eletrônico e deve estreitar os laços com a Universidade Federal de Pernambuco – Campus Agreste através da telemedicina, que vai auxiliar os médicos da zona rural em fechamento de diagnósticos com especialistas, sem o paciente precisar se deslocar até a cidade. 

A cerimônia de entrega da nova unidade contará com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; do secretário de Saúde, Francisco Santos; da gerente da Atenção Básica, Renatta Mahon; profissionais da saúde e moradores da comunidade.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.