quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

MAIS DE 3500 ESTUDANTES PARTICIPARAM DA CONCLUSÃO DOS TRABALHOS DO LETRAMENTO EM PROGRAMAÇÃO



 
A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou, nesta quarta-feira (11), da culminância dos trabalhos do Letramento em Programação Tech Oscar 2019. O evento contou com a participação de mais de 3.500 estudantes, matriculados em 32 escolas municipais. 
 
“Esse projeto é muito importante para as novas demandas sociais pela tecnologia e a escola deve acompanhar essas demandas em prol da garantia da difusão do conhecimento. Atualmente, nós somos o município com o maior número de alunos no Brasil inteiro e a nossa intenção é ampliar ainda mais o Letramento em Programação no nosso município”, afirmou Raquel. 




 
Durante o encontro, a chefe do executivo municipal também destacou a importância da educação na vida das pessoas e parabenizou os alunos da rede pela conquista das medalhas nas olimpíadas, inclusive na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). 
 
Para os medalhistas de ouro, Júlio César e Emanuela Jenifer, ambos matriculados na Escola em Tempo Integral Rubem de Lima Barros, e José Levi, medalha de bronze e estudante da Escola em Tempo Integral Álvaro Lins, o reconhecimento é um reflexo do ensino da rede municipal. 
 
A culminância do Letramento em Programação Tech Oscar 2019 teve como foco apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino, ao longo do ano.  O Letramento em Programação é uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru, o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.