segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

MAIS 50 NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS PARA CARUARU




Nesta segunda-feira (30), a prefeitura municipal de Caruaru, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Caruaru, Destra, realizou a formatura de 50 novos Guardas Municipais como um compromisso firmado entre a prefeita Raquel Lyra e os concursados ainda no curso de formação. “ Esse é um momento muito importante para a História de Caruaru, reafirmando meu compromisso de fazer Caruaru uma cidade cada vez mais segura. O Juntos Pela Segurança foi implantando na nossa gestão em janeiro de 2017 com o compromisso de ampliar o efetivo da Guarda Municipal, além de trabalhar com a população e outros órgãos operacionais das polícias", destacou a prefeita Raquel Lyra.

Em 16 de Dezembro de 2018 foi realizado o segundo concurso da Guarda Municipal de Caruaru. Os profissionais selecionados passaram pelo curso de formação, com carga horária de 520 horas/aulas com a grade do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Na ocasião, 100 candidatos participaram do processo, e desses, 50 candidatos se formaram em agosto de 2019 e foram chamados para assumir o cargo efetivo de Guarda Municipal de Caruaru. Os outros 50 profissionais estão se formando e aptos para atuar na prevenção e combate à violência nas ruas de Caruaru. “ Após 10 anos de existência da Guarda Municipal, a gestão Raquel Lyra viu a necessidade de aumentar o efetivo e realizou o concurso da Guarda. Onde a prefeita firmou o compromisso de chamar os 100 candidatos e no dia de hoje estamos empossando os últimos 50." Relatou a diretora presidente da Destra, Karla Vieira.






Os novos Guardas Municipais já estarão nas ruas da cidade, onde, entre suas funções, deverão zelar pelo bem dos cidadãos e pelo bem públicos, como escolas, hospitais, praças, monumentos e outros espaços cujo município administra, prestando serviços à população. “Caruaru está de parabéns com a chegada de mais 50 guarda municipais que somando ao atual efetivo de 87 guardas, irão trabalhar na prevenção e combate a violência juntos com os órgãos estaduais e federais da segurança pública", finalizou o comandante da Guarda Municipal de Caruaru, Evandir Amorim.

A Guarda Municipal trabalha em parceria com as Polícias Militar e Civil na prevenção e combate à violência em Caruaru.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.