segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO HIV




A partir dessa terça-feira (10) até a próxima quinta (12), o Hospital Regional do Agreste (HRA), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), dará início às ações do Dezembro vermelho, mês voltado à prevenção do HIV.
Na programação, palestras educativas, orientações, distribuição de preservativos e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais serão realizados para colaboradores e acompanhantes. De acordo com Thamyris Barros, coordenadora do NEP, as ações precisam ser constantes, pois, muitas pessoas podem ter o vírus e não saber. “Sabemos que ainda há muito preconceito para discussão sobre o HIV. Então, nossas ações visam transmitir mais informação e conscientização para que todos possam ter acesso aos serviços necessários para diagnóstico e/ou acompanhamento”, explicou.
Todas as ações são gratuitas e os testes seguem o protocolo do Ministério da Saúde para informação sigilosa aos participantes.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc