segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ESPETÁCULO A NOITE DO MENINO DEUS SERÁ APRESENTADO NESTA TERÇA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realiza, nesta terça-feira (10) o espetáculo "A Noite do Menino Deus". A apresentação será feita pelo grupo do Ballet Municipal de Caruaru, uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e faz parte da programação do Caruaru Terra Natal. 

O espetáculo é inspirado na obra "Baile do Menino Deus", de Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima. Na referida obra, o Natal não valoriza as compras nem as comidas da festa, mas destaca o Menino Deus e o que ele representa, como símbolo do renascimento e da esperança.

Desta forma, o Ballet Municipal de Caruaru traz ao palco uma grande homenagem aos mestres da cultura popular, que dedicam suas vidas a perpetuação das nossas tradições e de nossa identidade cultural. A apresentação será a partir das 19h, no Centro de Convenções do Senac. O acesso é gratuito. 


Ações paralelas
Na mesma noite, será feita a entrega do Prêmio Defensor (a) dos Direitos Humanos, em alusão aos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Haverá ainda a Exposição Fotográfica “Labutas”, que registra os diversos âmbitos de trabalho do meio campezino, desenvolvida pelos grupos da oficina de fotografia de crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pau Santo e Xicuru.

A ocasião também contará com o lançamento o projeto “Primeiros Passos” que além de fortalecer o atendimento às gestantes, inclui crianças na primeira infância - que compreende dos 3 aos 6 anos de idade - em turmas de ballet clássico no SCFV.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc