sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO RECEBE NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS



            O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recebeu viaturas, drones, botes e equipamentos diversos para utilização no dia-a-dia das guarnições em todo o Estado, no valor superior a R$ 4,634 milhões. Os novos equipamentos serão utilizados para combate a incêndios e para resgate de vítimas em todos os tipos de acidentes terrestres e aquáticos.
            Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado, com recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio (TPEI).

            A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no quartel do Comando Geral, no Recife, e foi presidida pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Ele ressaltou a importância dos novos equipamentos. “Com mais essas viaturas, os bombeiros militares terão condições de realizar ações mais rápidas e eficientes, atendendo à demanda da população”.
            
            Para o uso em diversos tipos de atividades, os bombeiros militares vão contar com três Drones, um equipamento moderno e versátil de inúmeras funções. Eles serão empregados no mapeamento e dimensionamento de áreas afetadas por desastres (deslizamento de barreiras e desmoronamento de residências) e incêndios florestais, combate a grandes incêndios, localização de vítimas em pontos de difícil acesso, ocorrências diversas envolvendo produtos químicos perigosos etc. 

            Para combate a incêndios, os bombeiros militares vão contar com cinco viaturas Auto Bomba Tanque (ABT), Equipamentos de Proteção Individual (EPI), 322 mangueiras, 16 tubos de resgate e 15 lanternas de cena.




            Para os casos específicos de incêndios florestais, os bombeiros militares passarão a dispor de 58 sacos costais.

            Para o resgate de vítimas de acidentes terrestres, foram adquiridos 5 desencarceradores, que é um dos mais importantes equipamentos para retirada de pessoas presas entre ferragens, 25 capacetes para motociclistas, que serão usados pelo motorresgate. Para resgate de pessoas em estruturas colapsadas e em desabamentos houve um incremento de  5 almofadas pneumáticas.

            Para o salvamento de vítimas de acidentes aquáticos, serão utilizados pelos guardas-vidas e mergulhadores, mais 8 botes infláveis, que são equipamentos de relevância e que já estarão sendo empregados na Operação Verão.

Fotos: Divulgação

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc