sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CENTRO DE ARTESANATO REÚNE PRODUÇÕES DE ARTESÃOS CAMOCIMFELICENSES





Bonecos, licor, peças em madeira, toalhas e uma diversidade de produções artesanais estão disponíveis para visitação e comercialização no Centro Municipal de Artesanato em Camocim de São Félix, no Agreste.






Um trabalho regado a inspiração e dedicação. Desde 2017, a cidade vem crescendo na produção artesanal, tendo por ponto alto a participação do Município na Feneart. “A gente não tinha um local ou qualquer incentivo do poder público para o artesanato, mas agora estamos muito felizes por ter um espaço para expor nossas produções e também ganhar um dinheiro extra”, comemora uma das artesãs. Para o Diretor de Cultura e Turismo, Adalberto Filho, Camocim é um celeiro de talentos, mas que estavam sem uma divulgação mais efetiva. “Nos conseguimos esse espaço e desta forma estamos apresentando as produções artesanais de nossa terra”, explica Adalberto.






O artesanato de Camocim está disponível no Departamento de Cultura e Turismo, localizado na Avenida João Bezerra; aberto para visitação de segunda a sexta das 08h00min às 16h00min. Nos dias de eventos, um cronograma especial é preparado para contemplar os visitantes. 

Fotos – Créditos: Jeferson Borges / ASCOM Prefeitura de Camocim-Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.