terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ALUNOS DE CARUARU FECHAM O ANO COM TRABALHOS DO LETRAMENTO EM PROGRAMAÇÃO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretária de Educação, promove nesta quarta-feira (11), a culminância dos trabalhos do Projeto Letramento em Programação Tech Oscar, que acontecerá em Maria José Recepções II, a partir das 8h. O evento tem como objetivo apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino ao longo do ano. Participarão da culminância mais de 3.500 estudantes e profissionais de educação.
Em 2018, o projeto Letramento Digital formou mais de 200 estudantes, matriculados dos 4°s aos 6°s anos, das cinco Escolas em Tempo Integral. Já em 2019, a plataforma digital chegou a mais de três mil alunos de 4°s a 7°s, que desenvolveram suas habilidades com criatividade, colaboração, raciocínio lógico e a comunicação, permitindo que os jovens sejam protagonistas nesse processo.
 O Letramento em Programação é uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru, o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc