segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

3° ENCONTRO DE CORAIS DE CARUARU ENCANTA PÚBLICO





Iniciou neste domingo (01.12) a programação do ciclo natalino de Caruaru com o 3º Encontro de Corais no Espaço Cultural Tancredo Neves. Seis grupos se apresentaram na escadaria e encantaram o público com um repertório especial, marcando a abertura da programação do “Caruaru Terra Natal”, o calendário festivo do período que tem a direção musical do Maestro Mozart Vieira e segue até o dia 31 deste mês com a festa do Réveillon no Marco Zero da cidade. A Prefeitura de Caruaru está à frente das intervenções, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).

O evento começou no final da tarde com a apresentação do Coral da AABB, seguida pelo Canthus Coral, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Coral Cantando a Vida, da SDSDH, se apresentou no início da noite, seguido pelo Coral Infantil do Centro Social São José do Monte, do Coral do Colégio Adventista de Caruaru, e encerrando, o Coral Madrigal. Cada apresentação foi pontuada com as coreografias dos bailarinos do Studio de Dança Marcos Mercury. O Maestro Mozart Vieira fez duas intervenções musicais entre as cantatas.






“É um ano que se encerra, e hoje a gente faz a abertura do ciclo de Natal que vem a cada ano se fortalecendo. A gente tem buscado enriquecer o nosso circuito cultural em Caruaru. Serão 30 dias de apresentações, eventos, que vai culminar no show do Réveillon, que é uma tradição na nossa cidade, com apresentações espalhadas por todos os lugares para celebrar junto com as famílias de Caruaru”, destacou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

A programação segue até o dia 31 de dezembro com diversas ações culturais, que vão de espetáculos natalinos à apresentações musicais. Entre os destaques estão as “Caravanas da Cultura” que levarão o espetáculo “O Auto de Natal” para a Praça do Rosário (08.12), Casa Museu Mestre Vitalino (14.12), e para os residenciais Luiz Bezerra Torres e Alto do Moura, nos dias 27 e 28 de dezembro. A festa também vai subir o Monte Bom Jesus com os espetáculos “Brincantes do Boi Estrelado” (22.12) e “O Auto da Compadecida” (14.12), entre muitas outras intervenções que serão levadas para diversos locais do município.




Programação do Caruaru Terra Natal

. 01/12 (17h) - III Encontro De Corais De Caruaru. Local: Escadaria do Espaço Cultural Tancredo Neves

. 08/12 (17h) – Caravana Da Cultura – Espetáculo “O Auto De Natal”. Local: Praça Do Rosário

. 10/12 (19h) – Espetáculo do Ballet Municipal “A Noite Do Menino Deus”. Local: Centro De Convenções do Senac

. 13/12 (19h) – Show Musical de Arte Pra Lua. Local: Praça do Rosário

. 14/12 (18h) - Caravana da Cultura – Espetáculo “O Auto De Natal”. Local: Casa Museu Mestre Vitalino (Alto Do Moura)

. 15/12 (19h) – Musical De Natal. Local: Palácio Episcopal

. 16/12 (16h) – Revivendo “Quem-me-quer” Retreta Musical, Encontro de Pastoris e Feirinha de Economia Criativa. Local: No Marco Zero

. 22/12 (17h) – Caravana Da Cultura  Espetáculo “Brincantes Do Boi Estrelado” – No Monte Bom Jesus.

. 24/12 (17) – Caravana Da Cultura O Auto Da Compadecida. Local: Monte Bom Jesus.

. 27/12 (18h) – Caravana Da Cultura Espetáculo “O Auto De Natal”. Local: Residencial Luiz Bezerra Torres.

 . 28/12 (17h) – Caravana Da Cultura Espetáculo “O Alto De Natal”. Local: Residencial Alto do Moura.

. 31/12 (22h) – Réveillon. Local: Marco Zero


Fotos: Arnaldo Félix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.