quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

3° CINE ARAÇÁ SERÁ PROMOVIDO EM CARUARU




Neste sábado (07) será realizado o 3º Cine Araçá na Reserva de Serra dos Cavalos, zona rural de Caruaru. O projeto cultural que proporciona cinema e lazer todo primeiro sábado de cada mês no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, abre espaço para a exibição de filmes de produtores independentes, com acesso gratuito para a comunidade local e visitantes. A iniciativa é da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER), e conta com apoio da Fundação de Cultura e Turismo do município.

A programação também prevê feira gastronômica e de artesanato com barraquinhas, das 15h às 21h. A primeira apresentação musical será às 17h, com a Banda Rainha da Sucata e nesta edição, o visitante poderá aproveitar uma aula de yoga no mesmo horário. O primeiro filme “O Auto da Compadecida” será exibido às 15h. A mostra com as demais produções cinematográficas será a partir das 18h. Nesta edição serão exibidos os curtas de documentários “Coronel Ludugero”, dirigido por Hélio Júnior, e “Eu Sou Assim – Jota Ferreira”, com direção de Michelle Veloso. Também serão exibidos os curtas “Jeca Tatu” (comédia), dirigido por Milton Amaral, “Josefa de Tantas Josefas” (drama), de Shivo Araújo, e “Madalena” (drama) de Túlio Beat e Paulo Conceição. O show musical de encerramento vai ser com a banda “A Parêa”, com David Garcia e Rennan Torres.

Para facilitar o acesso dos visitantes ao parque, a empresa de ônibus Coletivo irá reforçar a linha do Murici que circula no local, com ida a partir das 15h e retorno às 21h. O local de embarque será de frente ao Grande Hotel, na Avenida Rio Branco. A passagem custa R$ 3.30. A organização recomenda que o visitante leve seu copo reutilizável ou garrafinha para ingestão de água no parque e também casaco para se aquecer, já que faz frio no local, mesmo no verão.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.