sábado, 30 de novembro de 2019

UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES ABRE NÚCLEO EM CARUARU




Neste sábado, 30, de novembro, 19 horas, acontece a primeira reunião oficial da União Brasileira de Escritores, UBE, núcleo Caruaru. A solenidade se dará na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, Câmara Municipal de Caruaru, às 19 horas. Na oportunidade será dado posse aos escritores que vão compor a diretoria da entidade. Além de comitivas da UBE do interior de Pernambuco, estará presente também o presidente nacional da entidade, Renato Siqueira.

A UBE tem como objetivo principal discutir políticas culturais que atendam os interesses dos associados e defender seus interesses em todas as manifestações literárias, em poesia e prosa. A UBE foi criada em 17 de janeiro de 1958 com o objetivo discutir políticas públicas referentes à literatura. Com sede no Recife e em São Paulo, hoje conta com quase mil e quinhentos escritores associados. A sede vai funcionar provisoriamente na ACACCIL (Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras).

A diretoria ficou assim constituída: 
Presidente - Agildo Galdino; vice-presidente: José Lucas;  Secretária: Cilene Maria, Primeiro secretário: Nelson Lima; Tesoureira: Arari Marrocos; 2ª Tesoureira: Rosalva Santos; Diretor Comercial e Marketing: José Severino do Carmo; Diretora de planejamento: Josabel Barreto; Diretor de atividades culturais: Adilson Ferraz; Diretor Jurídico: Dr. Walter Andrade e Diretor de Eventos: Robson Santos. 

Foto: Agildo Galdino

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc