segunda-feira, 18 de novembro de 2019

SEMANA CULTURAL AFRO BRASILEIRA É PROMOVIDA EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), com a participação da sociedade civil organizada, irá realizar desta terça-feira (19) até o próximo domingo (24) a Semana Cultural Afro Brasileira. As ações acontecerão em diversos locais da cidade com o intuito de celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, e promover a reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil.

A semana comemorativa será direcionada aos povos e comunidades tradicionais de matriz africana e afro-indígena, ativistas do movimento negro, acadêmicos, porém será aberta para todos os públicos. A programação prevê diversas ações para exaltar a cultura negra em Caruaru com homenagens a personalidades e grupos caruaruenses que contribuem diretamente com da cultura afro brasileira no município. O evento também conta com apoio do Coletivo Afro Brasileiro Bará Àsá, Movimento Roda de Timbal na Vêia, Bará Cultural Produções, Ilê Axé Maroketu Yemanjá Ogunté, Emoriô Stúdio, Cia Ori, Grupo Raça Nobre Capoeira, Contemporânea, ASFOC, entre outros.




O dia da Consciência Negra foi criado com o objetivo de relembrar a importância de Zumbi dos Palmares, herói nacional e ícone da resistência negra e do combate à escravidão.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.