terça-feira, 26 de novembro de 2019

RIACHO DAS ALMAS DESATIVA LIXÃO DO MUNICÍPIO




A Prefeitura de Riacho das Almas encerrou oficialmente ontem (25) as atividades do lixão do município. A medida foi adotada para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Desde o mês passado, o município já vem trabalhando de forma gradativa para diminuir a quantidade de resíduos descartados no município, com a implantação da coleta seletiva do lixo.

Agora, todos os resíduos sólidos não-recicláveis produzidos no município serão destinados ao Aterro Sanitário de Caruaru, diretamente para a Central de Tratamento de Resíduos. “É importante salientar que o calendário da coleta do lixo tanto na cidade quanto na Zona Rural seguirá normalmente. Nós contamos com a colaboração da população para a separação do material reciclável no lixo doméstico”, afirmou o coordenador da campanha da coleta seletiva de lixo Adelmo Pereira.

Coleta Seletiva - Em Riacho, a campanha de coleta seletiva do lixo foi iniciada em outubro. A retirada de materiais recicláveis como plástico, papelão, metais em geral e vidro é realizada sempre às quartas-feiras a partir das 8h da manhã. Um caminhão passa fazendo o recolhimento do material seguindo um calendário de coleta, e tudo o que é recolhido é destinado a catadores locais, que fazem a separação e comercialização do material.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.