segunda-feira, 4 de novembro de 2019

RAQUEL LYRA SE REÚNE COM A PRESIDENTE DA COMPESA EM CARUARU





A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, acompanhada de seus secretários, recebeu a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, e sua equipe técnica, na tarde desta segunda-feira (04), na sala de monitoramento do Palácio Jaime Nejaim.

O encontro, em Caruaru, foi solicitado por Raquel em sua última reunião na sede da Compesa, no Recife, no último mês de setembro. “Importante nos atualizarmos dos serviços da Compesa em nosso município e entender a universalização de acesso à água e ao tratamento de esgoto tanto na cidade, como na zona rural”,  disse a prefeita. 

Na ocasião, o diretor regional da Compesa, Marconi Soares, fez uma apresentação sobre os assuntos relativos aos números do município, como o abastecimento de água, faturamento da Companhia, estações de tratamento, entre outros.




Sobre o abastecimento de água em Caruaru, Marconi adiantou que, com a finalização das obras da adutora e ramal do Agreste, a população terá água em sua plenitude. “Para não ter rodízio, é importante o funcionamento desses equipamentos”, informou. 

A equipe da Compesa também apresentou as obras que estão em andamento sobre água e esgoto na cidade. Na lista, a Adutora do Agreste, Sistema Adutor Serro Azul, elaboração do projeto para universalização do sistema  esgotamento sanitário e o sistema de esgotamento sanitário do Alto do Moura. 

Ao final, a presidente Manuela Marinho informou que, dentro da meta de 2020, estão contemplados investimentos no abastecimento de água na zona rural de Caruaru.


Fotos: Jorge Farias 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.