quarta-feira, 27 de novembro de 2019

RAQUEL LYRA RECEBE RAPAZ QUE VIAJOU TODOS OS 196 PAÍSES




A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu, nesta quarta-feira (27), o digital influencer Anderson Dias, que bateu um recorde mundial ao visitar todos os países do mundo em apenas 543 dias. 

Ele contou a prefeita como surgiu o projeto 196 sonhos, toda a sua aventura durante a viagem e o que aprendeu da cultura dos países onde passou. “Fiz isso para incentivar as pessoas a viajar. Não tinha pretensão de ser blogueiro ou coisa assim. Queria mostrar que todo mundo é capaz de sonhar e realizar. Estava com a vida estável, mas queria fazer algo diferente, ser pioneiro em algo. Então, entrar no Guiness Book virou missão”, relevou o jovem de 26 anos, que hoje tem mais de um milhão de seguidores em sua página no instagram.




Quando Anderson começou a jornada, o recorde era de uma americana, que percorreu 195 países em 18 meses e 26 dias. Com o feito, o viajante brasileiro conquistou dois recordes do Guinness Book de uma só vez: humano mais rápido do mundo a conhecer todos os países do planeta e o primeiro e único brasileiro a conhecer todos os países do globo. Ele estava na prefeitura acompanhado de seus pais e sua equipe.

A prefeita de Caruaru acompanhou toda trajetória de Anderson e acredita que ele pode inspirar muitas gerações que estão em nosso país e em nossa cidade. “Ele conquistou o mundo inteiro levando a nossa cultura para todos os lugares que passou... falou do nosso Monte Bom Jesus, da nossa culinária e nada mais justo que homenageá-lo em sua visita aqui a nossa cidade”, declarou Raquel Lyra.

Anderson Dias recebeu da prefeita uma placa de homenagem reconhecendo todo seu desafio nesta volta ao mundo em 543 dias.

Fotos: Arnaldo Félix 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.