quinta-feira, 21 de novembro de 2019

PLENÁRIA FINAL DO PLANO MUNICIPAL DA JUNVENTUDE SERÁ NESTA SEXTA (22)




Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Coordenação de Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promove a plenária final para a construção do Plano Municipal da Juventude. O evento será no Teatro do Shopping Difusora, a partir das 14h, e contará com a participação de estudantes e juventude em geral. A entrada será gratuita. Para ter acesso, os jovens só precisam comparecer ao local, sem inscrição.

A programação prevê a realização da palestra magna “A Importância das Políticas Públicas Voltadas para as Juventudes”, que será oferecida por um representante do Diretório Acadêmico da Faculdade ASCES-UNITA. Em seguida, o coordenador de juventude, Victor Maia, irá explicar sobre a importância da construção do I Plano Municipal de Juventude, para depois proceder com a revisão das propostas da 3ª Conferência Municipal de Juventude e as discussões temáticas.

I Plano Municipal de Juventude

O Plano Municipal de Juventude é um instrumento democrático de planejamento de ações para aproximadamente dez anos e que trata da política pública de forma intersetorial, estratégica e estruturada para os jovens do município. O documento terá como subsídio as escutas feitas em cada território de gestão sustentável (TGS) e as propostas que foram colhidas na 3º Conferência Municipal de Juventude, que aconteceu em 2015.

O documento contará com 11 eixos temáticos, Cultura, Esporte e Lazer, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Comunicação, Participação Social, Educação, Profissionalização e Trabalho, Segurança, Território e Mobilidade, Diversidade e Igualdade, e Saúde, que são os 11 direitos garantidos no Estatuto da Juventude.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.