quarta-feira, 6 de novembro de 2019

MAIS 11 CASAS FORAM ENTREGUES NA ZONA RURAL DE CARUARU




Na manhã desta quarta-feira (06), mais 11 famílias da zona rural de Caruaru puderam celebrar a realização do maior sonho de suas vidas: a aquisição da casa própria. Os beneficiários receberam as moradias no 1º e 2º distritos rurais. Agora, a soma de casas entregues pelo Programa Nacional de Habitação Rural em Caruaru (PNHR) chega a 161. Ao final serão 416 casas construídas.

“A gente está trabalhando para poder fazer essas entregas para muito mais pessoas daqui de Caruaru. Abraçamos esse projeto, fomos atrás do recurso e estamos construindo as casas e conseguindo entregar para a população”, destacou a prefeita Raquel Lyra ao fazer a terceira entrega do dia no Sítio Santa Maria. O beneficiário Deginaldo Heleno da Silva celebra a conquista junto com a gravidez de oito meses da esposa Jaciara Injhon da Silva.






Hoje, foram três casas entregues no Sítio Santa Maria, uma em Malhada de Barreiras Queimadas, duas no Sítio Caldeirão, duas no Sítio Reinaldo, uma no Baixio de Itaúna, uma no Sítio Carneirinho e a última no Sítio Itaúna. Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.






O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente.


Fotos: Janaína Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.