segunda-feira, 18 de novembro de 2019

ICIA REALIZA SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTOJUVENIL



O Icia promove uma semana de ações de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, que é comemorado em 23 de novembro. Entre as ações, a sensibilização e palestras com os mascotes da instituição. Recreação e ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com doação de sangue, recreação e interação com as crianças pacientes do instituto.
Palestra junto com a IV Gerência Regional de Saúde sobre os sinais e sintomas do câncer. Além da Caravana de Diagnóstico Precoce, na cidade de Paranatama. E a realização do Dia D no Marco Zero de Caruaru com panfletagem, divulgação da cartilha de sinais e sintomas e venda de produtos da grife do Icia.

O Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil entrou no calendário nacional no dia 4 de abril de 2008 e continua a atuar, intensamente, na orientação e divulgação de informações em torno da doença que atinge milhares de jovens anualmente. Há também uma lei municipal que institui o mesmo a data em Caruaru.






Entre os principais objetivos do DNCCI estão o estímulo de ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil; promoção de debates e eventos sobre políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com o câncer; apoio as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos pacientes; divulgação sobre avanços técnico-científicos relacionados à doença e principalmente apoio às crianças, adolescentes e seus familiares.

O alerta sobre a doença é realizado durante todo o ano sobre um dos principais fatores que pode transformar essa realidade e reduzir esse número que é o diagnóstico precoce. Os adultos devem atentar para o possível aparecimento de qualquer um dos sinais ou sintomas em crianças e adolescentes. O diagnóstico precoce em conjunto com o tratamento adequado é fundamental e pode salvar milhares de vidas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.