terça-feira, 26 de novembro de 2019

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO TEM INÍCIO NESSA SEXTA (29)



Dos dias 29 de novembro a 08 de dezembro, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Marco Zero, estará celebrando a festa da padroeira que tem como tema esse ano “Maria, a virgem da escuta obediente da Palavra do Senhor” e lema “Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática” (Lc 11,28).
Todas as noites a partir das 19h haverá a recitação do terço, Santa Missa às 19h30, encerrando com a quermesse, com exceção apenas do dia 01 de dezembro, onde a recitação será às 18h e a Santa Missa às 18h30. Na abertura, a celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy. Neste dia haverá a procissão da bandeira que sairá da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário às 18h30.
08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, a programação terá início às 10h com a Missa Solene, presidida pelo Pe. Erandi Expedito. Às 16h será realizada a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, seguida da Missa de encerramento que neste ano será presidida pelo Pe. Alexsandro Jorge. A noite festiva será finalizada com um bingo para a comunidade.
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição é uma comunidade da Catedral de Nossa Senhora das Dores, que tem como pároco o Pe. Zenilson Tibúrcio; e vigário paroquial, o Pe. Francisco Xavier. “Há 237 anos nossa terra caruaruense é regada pela fé e a esperança, por meio da devoção de José Rodrigues de Jesus à Maria. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição remete a história da cidade e registra a religiosidade de um povo. Por isso queremos convidar comerciantes, comerciários e todos o povo de Caruaru para celebrar conosco”, destacou Pe. Zenilson Tibúrcio.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc