segunda-feira, 4 de novembro de 2019

CONFIRA O CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA 2020 NA REDE MUNICIPAL EM CARUARU



A Secretaria de Educação de Caruaru iniciou o período de matrículas para crianças e jovens que desejam estudar na rede municipal de ensino. Os prazos gerais vão até o dia 23 de dezembro de 2019, mas é bom ficar alerta ao que diz o calendário.
Os alunos que já fazem parte das escolas municipais podem renovar a matrícula até sexta-feira (15). Os retardatários têm entre os dias 18 e 19 deste mês.
Os estudantes que já estão matriculados na rede municipal, mas almejam mudar de unidade de ensino, devem procurar a escola de sua preferência e realizar o remanejamento do dia 18/11 até 21/11.
Já as matrículas para novatos podem ser efetivadas entre 25/11 e 23/12. Se por ventura perderem o prazo, os pais e/ou responsáveis devem comparecer ao departamento de Organização Escolar, na Secretaria de Educação, para verificar a existência de vagas e possível localização.
As crianças que estiverem inscritas nas creches terão vagas garantidas no 1º Ano do Ensino Fundamental, mediante o comparecimento do responsável às escolas de destino para confirmação de matrícula.  
Para efetivar a matrícula, os pais devem comparecer, diretamente, na escola de preferência do estudante e devem estar munidos de RG e CPF, comprovante de residência, além de cópia da certidão de nascimento do discente, dos cartões de vacinação, do SUS e Saúde Bucal, do Bolsa Família, em caso de existir beneficiado, e também duas fotos 3x4 recentes e a transferência da unidade estudantil de origem.
É bom lembrar que, para os interessados em ingressar na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Fundamental, a idade mínima será de 15 anos completos, conforme a Resolução CNE/CEB nº 03, de junho de 2010.
Calendário:
- Renovação da matrícula: até o dia 15/11
- Renovação para retardatários: 18 a 19/11
- Remanejamentos dos estudantes da rede municipal: 18 a 21/11
- Efetivação de matrículas para alunos novatos: 25/11 a 23/12

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.