quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CARUARU VAI GANHAR A AME SAÚDE DO IDOSO




A Capital do Agreste recebe, nesta quinta-feira (14), o Ambulatório Multiprofissional Especializado voltado para os pacientes da terceira idade. Chamado de AME Saúde do Idoso, a unidade faz parte da Maratona de Entregas da Secretaria Municipal de Saúde e está localizada na Rua Coronel Limeira, no bairro Nossa Senhora das Dores, centro de Caruaru.

O AME Saúde do Idoso irá concentrar a saúde integral da população acima de 60 anos. Serão oferecidas diversas especialidades e serviços, como: Geriatria, Neurologia, Odontologia (Estomatologista, Protesista, Clínica, Bucomaxilo), Ortopedia, Cardiologia, Ginecologia, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia e Farmácia (atendimento integral do idoso na atenção farmacêutica).

Ao longo dos últimos 10 anos a população idosa da Capital do Agreste vem aumentando, em número e percentual, e as demandas de saúde desta população crescem da mesma maneira. À medida que isto ocorre, encontramos um aumento no número de idosos com IST´s, como também, um aumento entre os idosos praticantes de atividades físicas.

“A entrega do AME Saúde do Idoso é importantíssima para a rede de saúde de Caruaru, pois concentra os atendimentos do idoso em um lugar melhor e mais específico. Conta com profissionais qualificados, atendimentos e medicamentos que são importantes para os cuidados com a população da terceira idade”, pontuou o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos. 

A nova unidade teve um investimento financeiro com equipamentos, mobiliários e a obra de R$ 106.423,88. A solenidade de inauguração está prevista para 8h com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; do secretário de Saúde, Francisco Santos; do secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza; entre outras autoridades e trabalhadores da saúde.



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.