domingo, 10 de novembro de 2019

CARUARU RECEBE PROGRAMAÇÃO GEEK NO FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA



O feriado da Proclamação da República terá um atrativo a mais para os amantes da cultura pop. O Sesc Caruaru realiza na sexta-feira (15) o Sesc Geek. Será um dia inteiro com atividades para o público apaixonado pelo mundo virtual dos jogos eletrônicos, mangás, super-heróis, entre outros. A programação terá início às 9h e se estenderá até 18h. Os ingressos vão custar R$ 15 e 1Kg de alimento não-perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc.

A programação conta com desfile de cosplays, que são as pessoas que se fantasiam de personagens das histórias em quadrinhos e desenhos animados, principalmente do universo dos heróis da Marvel e da DC Comics e da cultura pop japonesa. Ainda em relação às festas orientais, tem a Happy Holi, festa das cores originária da Índia, e apresentações de K-Pop, grupos musicais performáticos da Coreia do Sul. Também tem um espaço para o Just Dance, game virtual em que as pessoas acompanham e fazem coreografias.

Os amantes dos videogames também vão se divertir na Estação Games Retrô, onde estarão instalados equipamentos de videogame. E uma novidade: a transposição de jogos virtuais, em que as pessoas poderão ser os heróis dos games e participar de jogos em tamanho real. Além disso, vai haver uma oficina de cubeecraft, brinquedos que não exigem qualquer tipo de fita adesiva ou cola para montar; uma feirinha de produtos geeks; um espaço de convivência para a troca de informações entre os participantes; e um Dj que vai animar o público no encerramento do dia. E o Sesc estará com o restaurante e a cantina funcionando com a venda de refeições.

Os interessados em participar do desfile de cosplay já podem se inscrever gratuitamente. “Esta festa é uma forma de promover a cultura pop, tão difundida em todo o mundo e presente na vida dos jovens, e incentivar a sociabilidade e a troca de experiências entre o público fiel ao Universo Geek”, afirma Janduí Mota, instrutor de atividades recreativas do Sesc Caruaru.


Foto: Gerhard Bögner por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário