sábado, 9 de novembro de 2019

CARUARU RECEBE CONCERTO COM PIANO E SAXOFONE NESTE DOMINGO (10)



Com o objetivo de permitir que as pessoas tenham acesso a músicos e sonoridade instrumental brasileira, além de incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros, Caruaru recebe a 23ª edição do projeto Sesc Partituras. O concerto vai trazer um repertório de piano e saxofone neste domingo (10), no Teatro Rui Limeira Rosal, às 20h. A apresentação é gratuita.

Será um concerto-aula com a obra do compositor e saxofonista paraibano Marcelo Vilor, interpretado pelos músicos pernambucanos Jetro Rodrigues e Paulo Nascimentos, com a formação de piano e saxofone tenor, alto e soprano. A apresentação terá no repertório as músicas: Ferrin no choro; Gafieirado; Mãe sucesso; Marcha da esperança; Naíma no frevo; e Tema para uma flor.

Lançado com cerca de 400 partituras, o projeto conta hoje com mais de 2.800 obras de 315 compositores. Qualquer pessoa pode ter acesso ao acervo pelo site http://www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/home/inicio. Nele, estão disponíveis formação, instrumentos e coleções do projeto, incluindo arranjos e peças para iniciantes, obras de domínio público e edições do Sesc Partituras. Tudo pode ser feito através de uma busca simplificada.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.