sexta-feira, 8 de novembro de 2019

ALUNOS DE QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARUARU RECEBERAM ÓCULOS DE GRAU




Mais de 400 estudantes da rede municipal de ensino receberam, nesta quinta-feira (07), óculos com lentes corretivas. Os beneficiados são das escolas Professora Josélia Florêncio, Capitão Rufino, Dr. Amaro Matias de Lyra e César (CAIC) e da Escola em Tempo Integral Álvaro Lins. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Caruaru, através do programa Aprender com Saúde.

“Transformar Caruaru pela educação é um trabalho que vem sendo realizado todos os dias e que tem começo, meio, mas não tem fim. E dentre as muitas ações que nós temos efetivado dentro das escolas para melhorar a vida dos nossos alunos, está o cuidado com a visão. Foram feitas as consultas, a triagem e o exame e hoje estamos entregando mais de 400 óculos para alunos de quatro escolas do nosso município. Já atingimos a metade das escolas e vamos continuar trabalhando, garantido cada vez mais a inclusão de nossos alunos com mais saúde dentro das unidades de ensino”, afirmou a prefeita Raquel Lyra.





O Aprender com Saúde é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população escolar caruaruense em caráter de corresponsabilidade.

Em 2018 o programa atingiu 100% dos estudantes com 12 ações de prevenção e promoção a saúde. Na ação de Saúde Ocular foram examinados 5.682 estudantes e entregue 433 óculos. A programação 2019/2020 deve beneficiar 136 escolas municipais e centros de educação infantil e uma média de 41.945 estudantes.


Fotos: Janaína Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.