quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ALUNOS DA ESCOLA DOM BERNADINO MARCHIÓ PARTICIPAM DE AULAS DO PROERD





Começaram, na última semana, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas(PROERD), fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru e a Polícia Militar, na Escola Municipal Dom Bernardino Marchió, no Residencial Luiz Bezerra Torres. As aulas fazem parte das ações do programa Escola pela Paz, desenvolvido pela Secretaria de Ordem Pública.

As aulas são ministradas por policiais militares, em parceria com professores da Secretaria de Educação. Crianças do 3° e 5° ano do Ensino Fundamental aprenderão como se prevenir sobre o uso indevido de entorpecentes, a reconhecer as pressões e influências cotidianas para o uso das drogas, além de receberem orientações de conscientização sobre a gravidade do bullying. 




O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco, visa desenvolver a cultura da paz e a prevenção do uso e abuso de drogas entre crianças e adolescentes, por meio de um curso desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.


Fotos: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.